PESQUISAR


Redes e Parcerias

A UMAR-Açores tem investido fortemente no trabalho em Rede e Parceria desde sempre. Porque se revê no trabalho em rede, porque a sua constituição jurídico-legal assim o diz e incentiva que, no trabalho social e político, se conte com todos e todas. A UMAR sempre teve trabalhos em rede com outras ilhas, sempre trabalhou com associaçoes afins e do meio social. Muito recentemente esteve na origem de uma nova Associação, a AMPA (Associaçao de Mulheres de Pescadores e Armadores da Terceira), está na origem da Associação Ilhas em Rede, onde estão inseridas todas as mulheres da pesca dos Açores, além de ter estado também na origem da Associação de Mulheres Empresárias dos Açores.


Temos procurado também estabelecer protocolos de colaboração com estabelecimentos de ensino, associações, etc, prestando apoio, promovendo actividades de formação e partilhando recursos, nomeadamente recursos humanos: advogada, psicóloga e formadora, procurando assim trabalhar em rede em temáticas que se querem discutidas e reflectidas de forma alargada.

Passamos a citar algumas Redes e Parcerias:

Redes Institucionais e Redes associativas:

Âmbito Regional

RAIM – Rede de Apoio Integrado da Mulher - Sao Miguel

RMH – Rede Mulher - Terceira

Ilhas em Rede – Mulheres da Pesca nos Açores

REMA – Rede Empresárias dos Açores

Âmbito Transnacional

Marcha Mundial das Mulheres

AKTEA European Network of Women in Fisheries and Aquaculture

Parcerias:

Mudança de Maré

Programa NADIA em 2007

NADIA II Parcerias em 2008

Asas da Igualdade

A partir daqui pode ver Nas Asas da Igualdade: edição mensal da Umar-Açores e publicação no Açoriano Oriental.
A página Nas Asas da Igualdade foi lançada pela UMAR-Açores, integrada no projeto com o mesmo nome, desenvolvido em 2007 Ano Europeu da Igualdade e prossegue desde então até aos nossos dias



DEZEMBRO 2017
D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

GALERIA DE FOTOS

UMAR


Mulheres na Pesca