Ponta Delgada: Vigília pelas Vitimas do Massacre de Orlando

2016-06-27

Em junho, várias ações no campo LGBT, incluindo Vigílias em homenagem às Vítimas do Massacre em Orlando. Na Vigília em Ponta Delgada, dia 22, destaca-se “partilha de testemunhos, de ser LGBT”. Considera-se esta ação “um momento de referência que se junta a outros momentos” na “caminhada pela eliminação das discriminações, como a homofobia e a lesbofobia...


Um fim de tarde, de sol ameno, banhava a cidade e brindou o nosso olhar com um arco-iris sobre mar...
Estávamos no Campo de São Francisco, onde tanta coisa acontece ao longo do ano, numa diversidade de vivências e eventos. A diversidade humana marcou presença, no dia 22 de Junho, na Vigília pelas Vitimas do Massacre de Orlando. Duas dezenas e meia de pessoas, jovens e menos jovens, mulheres e homens juntaram-se junto ao Coreto, onde a bandeira LGBT esvoaçava sobre uma bandeira branca da Região. Ventos de mudança? 
Pedro Morais, organizador da Vigília leu os nomes das vítimas do Massacre... Outro momento especial foi a partilha de testemunhos, de ser LGBT, contados na primeira pessoa. Lembram-nos outras tantas “histórias escondidas”, também partilhadas em outros eventos. 
 “A diversidade está a passar por aqui” podia ser a palavra de ordem, nesta longa caminhada pela eliminação das discriminações, como a homofobia e a lesbofobia, que persiste no mundo século XXI. 
A Vigília pelas Vitimas do Massacre de Orlando, constituiu mais um momento de referência que se junta a outros momentos como o Festival Pride Azores, decorrido em anos anteriores também na cidade de Ponta Delgada. 
 
Referimos também ações, em junho, no país, como a Vigília no Porto dia 15, de “homenagem às vítimas de Orlando e a todas as que sofrem a violência do heteropatriarcado”. 
Em Lisboa, dia 18, a 17ª Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa. Sob o lema "Celebrar as diferenças, transcender o género!". || Clarisse Canha 
Asas da Igualdade no Açoriano Oriental dia 27 de Junho 2016

 Ver galeria de fotos



MAIO 2017
D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

GALERIA DE FOTOS

UMAR


Mulheres na Pesca