PESQUISAR


Interculturalidade e Migração

O ano 2008 foi declarado pela União Europeia “O Ano Europeu do Diálogo Intercultural” e pretende despertar para a importância de desenvolver uma cidadania europeia activa, aberta ao mundo, respeitadora da diversidade cultural. O objectivo do Diálogo Intercultural é contribuir para o entendimento mútuo, melhor convívio e explorar os benefícios da diversidade cultural.

É neste contexto que a associação pela igualdade de género UMAR-Açores com o apoio da Direcção Regional das Comunidades e a parceria da Biblioteca Pública e Arquivo de Ponta Delgada e da Associação de Imigrantes nos Açores (AIPA) está, desde Fevereiro de 2008, a desenvolver um projecto que visa contribuir para colmatar uma lacuna ao nível do relacionamento da população feminina imigrante nos Açores, e promover debates com a população em geral onde se incluam população imigrante, nomeadamente mulheres e jovens.
O projecto incluíu a realização de um ciclo de cinema sobre Migração e Género durante o mês de Março, encontros semanais e um Seminário final sobre a Migração e a Interculturalidade, abertos ao público em geral, com especial envolvência da população imigrante nos Açores. Incluíu também formação em diversas áreas com mulheres imigrantes, nomeadamente em criação artística e em Teatro d@ Oprimimid@.

O programa do projecto pode ser consultado aqui, bem como a sua imagem geral, e a programação e um cartaz do ciclo de cinema. Pode também consultar a avaliação do Workshop de criação artística aqui.



JUNHO 2017
D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

GALERIA DE FOTOS

UMAR


Mulheres na Pesca