Associadas

Caras associadas e amigas
Depois de cumprir 15 anos como Delegação da UMAR nos Açores, entramos agora numa nova etapa. De Delegação passamos a ser uma Associaçao: UMAR Açores – Associaçao para a Igualdade e Direitos das Mulheres.
Foram anos de empenho abrindo caminhos e horizontes novos, impulsionando mudanças na consciencia social e novos contextos dos direitos das mulheres como direitos humanos.
Diferentes áreas e projectos constituíram alicerces da intervençao feminista nos Açores e base da aprendizagem colectiva, reformando o nosso património associativo.

O que há de novo com a criação da “nova” UMAR-Açores?

A criação da UMAR-Açores como Associação surge da necessidade sentida perante o crescimento e abrangência do Trabalho na região. A nova situação estatutária permite agilizar procedimentos administrativos e legais e o campo organizativo.
A Umar Açores – Associação para a Igualdade e Direitos das Mulheres assume o património da UMAR nos Açores e o histórico da acção desenvolvida por esta associação, com maior enfase nos Açores, assumindo igualmente a nossa identificaçao com a associaçao de origem – UMAR, Uniao De Mulheres Alternativa e Resposta – que aceita que o seu nome (UMAR) integre esta nova associaçao, nos Açores.


É com orgulho que, nesta carta, se apela às associadas da UMAR nos Açores, que reconfirmem a sua adesão à Umar Açores e se apela igualmente para que outras mulheres que se queiram se associar a nós, não hesitem em fazê-lo.
Contamos com a vossa dedicação e empenho neste esforço, de forma a prosseguir a nossa resposta colectiva aos desafios e avanços na defesa da igualdade de género e dos direitos das mulheres.


Vale a pena, porque, acreditamos que UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL!

Açores, Agosto 2008

Clarisse Canha



ABRIL 2017
D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

GALERIA DE FOTOS

UMAR


Mulheres na Pesca